30 dezembro 2010

A JOIA DE UM ESPÍRITO MANSO

“Seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus”. (1 Pe 3.4)

Você leu atentamente acima as sagradas palavras da Bíblia? Durante séculos, estas palavras maravilhosas têm levado as mulheres que amam a Deus a se revestir interiormente de um espírito manso e tranqüilo. Mansidão e tranquilidade, dois traços de caráter preciosos aos olhos do Deus que tanto amamos!

Porém, muitas mulheres (quem sabe você também, minha querida?) se têm perguntado: “O que significa um espírito manso e tranquilo? E como eu posso me vestir interiormente e me ornamentar com essas duas lindas jóias?”

Uma definição simples, porém maravilhosa, responde a essa pergunta: ter um espírito manso (ou meigo) significa “não criar transtornos”, e ter um espírito tranquilo significa “portar-se com serenidade diante dos transtornos causados por outras pessoas”. Hoje vamos analisar mansidão. Amanhã, analisaremos a tranquilidade.

Ter um espírito manso significa não criar transtornos. Pense nesta definição baseando-se na vida e exemplo de Jesus. Quando Jesus descreveu a si próprio, Ele disse: “Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração” (Mt 11.29). Posteriormente, Ele, que é o Rei do universo, se apresentou diante de nós não como um guerreiro poderoso e conquistador, mas como um homem humilde e manso montado em um jumentinho (Mt 21.5), recusando-se a lutar ou contender e, tampouco, a esmagar a cana quebrada (Mt 12.19,20).

Você captou a ideia? Percebeu a linda mansidão que Deus tem em mente para você como uma de suas servas escolhidas? Não somos chamadas para a agressão, combate, contenção. Somos chamadas para mansidão, benignidade, indulgência e paciência. Em vez de sermos ríspidas, violentas, dominadoras, provocar as outras pessoas e causar transtornos, devemos demonstrar atitudes cativantes, agradáveis e encantadoras. Um chamado sublime, é verdade!

Você deseja usar a preciosa jóia da mansidão? Revista-se, então, do Senhor Jesus Cristo (Rm 13.14). Tendo Jesus como adorno principal, a mansidão dele se evidenciará enquanto você caminha pela vida... com espírito de mansidão, sem criar transtornos!

Elizabeth George

Um comentário:

  1. Meninas, esta reflexão falou fortemente ao meu coração, e creio que é capaz de edificar a toda serva de Deus que a ler. Que todas nós façamos um esforço consciente e perseverante de usarmos esta valiosa joia da mansidão.
    Abraço,
    Cristhiane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...