Paz do Senhor, queridas!
Mais um livro para a edificação das vossas vidas!
Dia dos namorados está chegando e são muitas as moças que se sentem tristes por não ter alguém para relacionar-se com um propósito de casamento. Existe até uma certa pressão não somente por parte da mídia com seus filmes, seriados e revistas, mas até entre as amizades cristãs que uma moça só poder ser feliz se estiver com o seu príncipe encantado. Mas é assim que diz a Palavra de Deus?
Logo no ínício, Debby Jones & Jackie Kendall fazem um excelente cometário sobre isso:
"Alguma vez você já achou que o segredo da felicidade jaz em um casamento? Já lhe passou pela cabeça a idéia de que as únicas mulheres completas são as casadas? Você tem buscado satisfação em sua carreira profissional, aguardando o momento em que venha a se casar? Se respondeu "sim" a qualquer uma dessas perguntas, está acreditando em ilusões. Na contracapa do livro Learning to Be a Woman (Aprendendo a ser mulher), lemos a seguinte declaração sobre contentamento: "A mulher não nasce pronta. Nem se torna mulher quando se casa, tem filhos, cuida do lar ou entra para um movimento de liberação feminina. Ela torna-se mulher quando vem a ser aquilo que Deus deseja que ela seja."1 Essa verdade de valor incalculável pode ajudar- nos a manter a perspectiva correta do verdadeiro contentamento. Muitas mulheres cristãs acham que seus anseios só poderão ser preenchidos com romance, casamento ou a maternidade. Contudo uma análise mais profunda revela que o que precisam de fato é de um relacionamento íntimo com Jesus.
Gary Chapman disse certa vez: "Estou convencido de que o casamento não é mais honroso do que o celibato. Felizes são aqueles que, casados ou solteiros, descobriram que a felicidade não se encontra na união de um casal, mas em um relacionamento verdadeiro com Deus."
Para a mulher cristã, a vida abundante começa com a entrega do controle de cada área de seu viver a Deus.
Uma professora universitária (esposa, mãe de sete filhos, cantora e escritora) disse a um grupo de moças que, quando tinha oito anos, sua mãe lhe contara um segredo que a ajudara pelo resto da vida. A lição tão importante que aprendera era a seguinte:
"Ninguém, nem mesmo seu futuro marido, poderá fazê-la feliz — somente Jesus o pode."
Que ensinamento profundo. Esse segredo auxiliou-a a crescer seguindo a Jesus de todo o coração."
Esperamos que essa leitura seja de bênção para a sua vida!
Clique aqui para download