25 janeiro 2010

O QUE O ESTUDO BÍBLICO FARÁ POR VOCÊ

Antes de penetrarmos na parte prática do estudo bíblico, tiremos alguns momentos para ver se ele realmente vale o tempo e esforço que vamos despender. Cada um têm o legítimo direito de perguntar: "O que estes quinze minutos de leitura diária da Bíblia, mais uns quinze minutos de estudo dela farão por mim?" Consideremos os seguintes pontos.

1. Ela nos tornará crentes mais fortes

Ninguém quer ser fraco, quer seja física ou espiritualmente. Os "jovens" de 1 João 2:14 já não eram mais "filhinhos"; eram fortes, porque a Palavra de Deus permanecia neles e eles haviam vencido o maligno. Isto significa que haviam se alimentado da Palavra de Deus, e não estavam mais sendo constantemente derrotados pelo pecado e pelas tentações. Existe somente um modo para se crescer e fortalecer espiritualmente – ler e estudar a Palavra de Deus.
Nesses últimos anos tenho tido a oportunidade de observar milhares de cristãos – alguns inteligentes, outros de capacidade média; alguns com educação superior, outros com pouquíssima instrução escolar; alguns com curses de escolas bíblicas, outros, não. Dentro de cada uma dessas classificações, tenho vista alguns crentes que continuam a ser bebês em Cristo, enquanto outros crescem e se tornam fortes no Senhor. O único ponto que tinham em comum não era o mesmo grau de instrução, mas, sim, o hábito de alimentarem a mente com a Palavra de Deus. Notemos essa expressão do verso 14: "...tendes vencido o maligno". Isso requer uma força espiritual que somente adquirimos com o estudo da Palavra de Deus. As centenas de pessoas que fracassam espiritualmente e que me procuram para aconselhamento tinham todas um denominador comum – a negligência da leitura diária da Palavra de Deus. Todos esses fracassos (e conseqüente infelicidade) poderiam ter sido evitados, se houvessem aprendido a estudar a Palavra de Deus

2 comentários:

  1. A Paz Do Senhor!!!

    É como a Ir. Cristhiane (nossa professora) costuma dizer:
    -Quem melhor alimentarmos esse irá vencer!
    Como dois cães. Se alimentamos apenas um e outro não na hora da briga o que estiver melho alimentado esse irá vencer! O mesmo é com o nosso e espírito e a carne, logo o que melhor alimentarmos vencerá! E só podemos vencer a carne com a leitura diária da palavra e a oração!

    "Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos". Jr 15.16

    e

    "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". Mr 14:38 -

    Amei esse assunto...
    é muito importante !!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de ler a Bíblia porem sinto dificuldade de estudar sozinha preciso de ajuda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...