14 fevereiro 2012

O segredo do jovem que vence o mundo

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (1 João 2.14b,15).

O apóstolo João dirige-se aos jovens nesta passagem de sua epístola destacando a fortaleza que eles possuíam, que estava ligada à presença da palavra de Deus em suas vidas. Isso nos leva a entender que a vitória sobre as tentações do maligno só pode ser alcançada por aqueles que consideram os preceitos das Sagradas Escrituras, aqueles que permanecem nos ensinamentos do Senhor. O salmista já dizia isso no Salmo 119.11: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti".
Você quer vencer estas tentações que têm te assolado? Quer manter-se puro diante das ofertas carnais? Dê valor máximo ao que diz a palavra de Deus, busque pautar seus pensamentos, suas palavras, sua conduta de acordo com o que está na Bíblia. Ela é o nosso "manual do fabricante". Somos criatura de Deus, e Ele nos diz exatamente como devemos conduzir-nos neste mundo a fim de vivermos de forma abençoada.
É uma pena que tantos jovens na sociedade hodierna não se disponham a ouvir e a praticar os preceitos divinos, achando que ganham alguma coisa com isso. Os resultados de tal escolha infeliz podemos ver todos os dias: vidas destruídas pelas drogas, pela bebida, pelos relacionamentos sem compromisso, pelas doenças venéreas e por todas as mazelas que a vida longe de Deus traz.
Que o Senhor nos ajude a sempre colocá-lO em primeiro lugar na nossa vida, nas nossas decisões, pois Ele sempre tem o melhor para nos dar. Que o amor de Deus possa habitar em nosso coração, pois só assim estaremos livres da influência maligna deste mundo.

Um comentário:

  1. Amém!
    Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Efésios 6:17
    Com certeza, a palavra de Deus é uma arma indispensável para nós.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...