10 junho 2013

PROJETO DE LEITURA - Ler, crescer e compartilhar

A CRUZ E O PUNHAL

David Wilkerson
Editora Betânia




A cruz e o punhal é um livro encorajador! Através do testemunho do pastor David Wilkerson, nos ambientamos com a realidade nua e crua da vida nos guetos e favelas de Nova Iorque regada à drogas, sangue e prostituição. Ao mesmo tempo, vemos como nosso Deus continua o mesmo, curando, libertando, guiando e fortalecendo seu povo. 

Os relatos reais de transformação de viciados e gangsters como Nicky, Roberto e Maria, o surgimento e crescimento do "Desafio Jovem" que por fé alcançou milhares de jovens no mundo inclusive aqui no Brasil é um sobrenatural estímulo para jovens como eu se fortalecerem em Deus confiando sempre em Seu Espírito Santo.

4 comentários:

  1. Rachel Luiza Corrêa18 de junho de 2013 às 12:25

    Uma curiosidade: estava na igreja, no estudo durante o feriado em que o mundo comemora o carnaval, quando me veio uma enorme vontade de ler esse livro, eu tinha que lê-lo. Pouco tempo depois, a irmã Christiane nos apresentou, entre outros, o tal livro!! Quando li percebi que Deus é quem tinha colocado aquela vontade em meu coração.

    Os testemunho do Pr. Wilkerson faz-nos ver o 'pregar o evangelho', principalmente quando saímos com a campanha evangelizadora, com mais temor, amor e conhecimento do tanto que devemos nos preparar também em oração.

    ResponderExcluir
  2. O rev. David Wilkerson nos deixou um verdadeiro legado de fé! Esse livro é... !! Envolvente!! Não é à toa que é um clássico da literatura cristã! Assino embaixo do que Rachel falou: "Os testemunho do Pr. Wilkerson faz-nos ver o 'pregar o evangelho', principalmente quando saímos com a campanha evangelizadora, com mais temor, amor e conhecimento do tanto que devemos nos preparar também em oração".

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as meniinas! Esse livro é muito impactante! Mostra-nos o cuidado de Deus por pessoas que, na maioria das vezes, são posta de lado na sociedade. E talvez o principal e creio que é exatamente o objetivo deste livro: Nos dar um temor e nos revelar o peso da responsabilidade ao falar do evangelho de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bom mesmo.
    Eu tinha lido antes do projeto ser criado.
    A cada capítulo eu cria mais em Jesus e no poder que ele tem de transformar vidas.
    Amo livros que contam experiências missionárias. Esse então, é maravilhoso, porque é uma realidade muito diferente das mostradas em outros livros de missionários. Eu nunca tinha parado pra pensar (e, se o fizesse, não conseguiria) como seria evangelizar em Nova Iorque, muito menos no Brooklin.
    Isso nos faz perceber a quantidade de pessoas que passam por nós quase todos os dias e ainda não conhecem Jesus ou não conhecem o poder do Espírito Santo de entrar numa vida e transformá-la.
    Foi, para o pr. David, e é, para nós, uma tarefa árdua, mas necessária. E Deus conta com cada uma de nós para cumprir essa missão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...