12 junho 2013

PROJETO DE LEITURA - Ler, crescer e compartilhar

O LIVRO DAS VIRTUDES DA MULHER

Sharon Jaynes e Lysa TerKeurst




“Mulher virtuosa, quem a achará?” A pergunta, contida no Livro de Provérbios parece, ter vencido os efeitos do tempo e continua a desafiar conceitos culturais, históricos e religiosos. Entre séculos de opressão à figura feminina e o relativamente recente movimento de libertação da mulher, a discussão costuma levar conservadores e liberais ao desespero.

Enquanto isso, a Palavra de Deus continua atual, oferecendo à mulher um padrão de excelência que nenhuma ideologia jamais conseguiu superar: confiável, digna, prudente, esforçada, amorosa, dedicada, mais valiosa que preciosas gemas. E este modelo está ao alcance de todas, como mostra O livro das virtudes da mulher.

Com base no texto de Provérbios 31 — passagem bíblica que também dá nome ao ministério que dirigem nos Estados Unidos —, Sharon Jaynes e Lysa TerKeurst analisam o perfil apresentado na Escritura como característico da mulher virtuosa. As autoras mostram que este é o modelo bíblico de atitude para toda filha de Deus que deseja agradar não somente ao marido e aos filhos, mas também, e principalmente, ao Senhor.

2 comentários:

  1. Em uma escala de 0 a 10, dou 11 a esse livro! Ele é muito bom porque aborda aspectos práticos da nossa vida cotidiana. É um guia sobre como ser uma mulher virtuosa, completamente pautado na bíblia. A leitura é muito dinâmica e as lições ficam guardadas facilmente em nossa memória e no nosso coração. Apliquei muito dele na minha vida e frequentemente me pego lembrando de alguns trechos. Recomendo muito!!

    ResponderExcluir
  2. Influenciada por Alane li esse livro!! kkk Mas, realmente, valeu muito a pena! É exatamente isso, as ilustrações que as autoras usam para tratar dos temas são ótiimas! E a história das pedras e areias, que visa a ilustrar as prioridades, ficou comigo e vou guardar SEMPRE! ( não vou contar, podem ler. ;D ) Recomendo suuper!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...