02 setembro 2013

Evolucionismo X Deus

Compartilho com vocês esse excelente documentário e um trecho do livro que estamos lendo. Isso para incentivar mais ainda a leitura do livreto. Aguardamos todas vocês domingo que vem para mais conversas.



"Por quanto tempo ainda teremos de esperar, antes que esse movimento ascendente e essa tendência, na humanidade, evolua a um estado de final e completa perfeição? Haverá alguma esperança para nós, ou teremos apenas de sonhar acerca de tal esperança, porquanto só se concretizará após muitas e muitas outras eras de tempo? Haverá qualquer evidência real da existência de tal avanço? Uma vez mais precisamos considerar se o mundo está se tornando mais feliz, melhor e mais gentil; se os problemas da vida estão diminuindo gradualmente em número e decrescendo em complexidade; se a desumanidade do homem contra o homem é menos evidente hoje em dia do que era antes. No entanto, todos esses problemas exigem resposta: Há provas do incremento de virtudes positivas? E o que dizer sobre a idéia de que tudo o quanto necessitamos é aplicar nossa capacidade cerebral, desenvolver nosso intelecto e expandir nosso conhecimento? As pessoas dotadas de habilidade estão isentas desses problemas? O intelecto garante uma vida de felicidade perfeita? O homem que adquiriu conhecimento e cultura, necessariamente é um modelo de todas as virtudes? Está tal homem imune a todas as enfermidades e dificuldades das quais a carne é herdeira? Aplica ele, invariavelmente, o seu conhecimento e os seus poderes de raciocínio, quando atraído por aquilo que sabe ser errado ou prejudicial, mas que, não obstante, lhe é atrativo e que lhe satisfaz?


(...) Antes que possam ser solucionados os problemas da vida e dos homens, precisamos primeiramente entender a verdadeira natureza do problema. Visando esse fim, precisamos lançar fora todos os nossos preconceitos e deixar de ser governados pelos nossos desejos. Devemos estar preparados para pensar com honestidade, fazendo um exame e uma análise completos, o que nos sondará em profundidade, perscrutando tanto os nossos motivos como as nossas ações.
Onde podem ser encontrados tal exame e tal análise? Faz parte da própria essência da religião cristã afirmar que isso só pode ser achado na Bíblia. Ali temos a revelação do que Deus pensa sobre o homem e do que Deus tem feito a respeito do homem. Tal ponto de vista é repetido e ilustrado interminavelmente ali. De conformidade com esse Livro, as dificuldades do homem se devem ao fato que ele pecou e se rebelou contra Deus. Foi criado em estado de felicidade, a qual dependia de seu relacionamento com Deus e de sua obediência às leis e à vontade de Deus. No entanto, o homem rebelou-se contra a vontade de Deus e transgrediu a lei de sua própria natureza.
Conforme temos visto, a felicidade depende da saúde. Emparte alguma essa sucessão de fatos pode ser melhor percebida do que no campo espiritual e moral. O homem tornou-se doentio. Uma enfermidade de nome pecado tem lhe invadido o ser. O homem, porém, recusa-se a reconhecer sua corrupção e apela a vários expedientes, os quais mencionamos acima, na tentativa de encontrar felicidade e paz.

Todavia, invariavelmente falha, porquanto a dificuldade não reside apenas no seu interior e em seu meio ambiente, mas também em seu relacionamento com Deus. O homem combate contra o único que pode lhe dar aquilo que ele necessita e que deseja. Deus declarou: "Para os perversos, diz o meu Deus, não há paz" (Is 57.21). Portanto, por lutar contra Deus, por resistir a Ele e desobedecer- Lhe, o homem rouba de si mesmo o próprio prêmio que anela receber."

(Sincero, mas errado - Martyn Lloyd-Jones)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...