28 março 2015

OS DEZ MANDAMENTOS. Lição 13.

Paz do Senhor, meninas!
Graças a Deus estamos concluindo mais um ciclo de lições bíblicas. Foram três meses aprendendo um pouco mais sobre os Dez Mandamentos (particularmente, eu aprendi muito mais do que eu imaginava que poderia aprender).
Agradecemos às nossas professoras pelo empenho, dedicação e pelo prazer em compartilhar com a gente o universo de conhecimento e sabedoria que elas adquiriram com Deus, os livros e as experiências vividas.
Neste domingo estudaremos a última lição do trimestre que tem como título “A Igreja e a Lei de Deus”. O objetivo da lição é fazer a gente entender que é possível, e necessário, cumprir a Lei, ou seja, o Pentateuco, nos dias atuais.
A verdade prática da lição diz: “O Senhor Jesus definiu de maneira clara a relação entre o Antigo e o Novo Testamento, entre a Lei e o Evangelho.” A Lei é tão aplicável aos cristãos do século XXI quanto era aos cristãos da Igreja Primitiva.
O que a lição mostra é que Deus havia revelado uma parte da doutrina sobre Ele, o mundo e a salvação no Antigo Testamento, e Jesus veio para completar essa revelação. Portanto, ele mesmo, como homem, também cumpriu a Lei e reforçou a sua aplicabilidade.
Por último, precisamos deixar claro que a função da Lei não é salvar (sabemos que só Jesus salva o pecador), mas conduzir os salvos por um caminho de retidão e santidade, a fim de que eles cheguem ao destino glorioso. Paulo descreve bem isso em Gálatas 2.16.
Para mais informações, compareçam este domingo à Escola Bíblica Dominical mais perto da sua casa.
Deus abençoe todas nós.

PS: Não esqueçam de baixar o link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...