06 março 2010

Comentário da Dany sobre o livro Esse Cristão Incrível - Muito Bom!!

ESSE CRISTÃO INCRÍVEL - TOZER

Tozer começa falando nos primeiros capítulos que jamais devemos harmonizar o cristianismo com a ciência e filosofia, porque nunca conseguiríamos explicar o evangelho através da razão. É simplesmente FÉ. Não há o que se provar. A fé se baseia no caráter de Deus e não em demonstrações de laboratório ou da lógica. Se tentarmos explicar a mensagem da cruz através da razão é tentar o impossível.
Ser Cristão é crê em Deus. Ter Ele como prioridade nas nossas vidas. Então nos tornaremos fortes quando nos sentirmos fracos, enriqueceremos os outros quando pensamos que não sabemos de nada.. Quando descermos estaremos subindo. Porque é assim que Deus faz, confunde os sábios. Não capacita os capacitados, mas capacita os escolhidos.
Sobre mudança achei muito interessante o que o autor diz: "O tempo é uma ficção"
Isso porque achamos que o tempo vai nos mudar, o tempo que vai nos dizer o futuro... mas não é bem assim. "o tempo é apenas uma ficção pela qual explicamos a mudança" nos acomodamos e deixamos tudo pra depois. Os que ainda não conheceram a Deus dizem que agora é cedo demais, mas acreditam que num futuro serão santos. Nós também nos acomodamos muitas vezes deixamos pra orar depois, buscar a Deus mais tarde. Mas a verdade é que é a mudança, não o tempo que transforma estultos em sábios e pecadores em santos. É por meio de Cristo que somos salvos, não do tempo. Portanto, devemos "BUSCAR ao Senhor enquanto se pode achar. INVOCAR enquanto estar perto. o perverso DEIXE o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos"
"O TEMPO SÓ NOS AJUDARÁ SE SOUBERMOS QUE ELE NÃO PODE AJUDAR-NOS"
E a partir do momento em que nos entregarmos TOTALMENTE a Deus, BUSCARMOS estar na sua presença, O termos como o nosso amigo, aceitamos os Seus amigos como nossos amigos, os Seus inimigos como nossos inimigos, os Seus caminhos como nossos caminhos, a Sua rejeição como a nossa rejeição, a Sua cruz como nossa cruz, a Sua vida como nossa vida e o Seu futuro como nosso futuro.
Então? O que estamos esperando?? Vamos buscar a Presença de Deus enquanto podemos!! Se deixarmos pra amanhã, talvez seja tarde demais.
Reflitam

Dany (aluna da 40ª Sala da EBD - TC - Recife/PE)

2 comentários:

  1. Muito bom Dany!!!
    parabéns por mais uma leitura concluída de algo q só a ajudará na obra de Deus.
    E, em especial, sobre a parte de que a mudança (atitude)não o deixar o tempo passar que transforma, amei. Realmente desperdiçamos nossas vidas e , principalmente, aqueles q não tomaram a decisão por Cristo, quando não agimos.
    Que possamos combater o bom combate, acabar a carreira e guardar a fé!


    Aproveitando o espaço, quero dirigir a palavra às nossas professoras.
    Estava lendo um livro e vi algo que me causou um estranho impacto : "quanto mais o Senhor o abençoar, mais a sua fé em Deus crescerá. Quanto mais Ele o fizer prosperar, tanto mais você estará cheio do Espírito Santo". Enfim, vocês concordam com essa frase? Tem algo de estranho nela ou não?
    Agradeço a atenção.

    Paz a todas

    Amanda Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosíssima pra ler esse livro!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...