09 novembro 2009

LER PARA CRESCER

Colocaremos aqui uma lista de livros que edificarão as vidas de vocês. Eles foram lidos e aprovados. Se vocês querem crescer ainda mais no conhecimento de Cristo invistam na leitura de bons livros. Eles muitas vezes nos fazem entender passagens obscuras, perceber o que não tínhamos visto, enriquecem nossa comunhão com Deus e acrescentam conhecimento.
Ler é uma bênção divina. Quem foi agraciado por Deus com o sentido da visão comete um grande pecado em não ler. Leia muito. Leia a Bíblia de manhã e de noite. Leia bons livros. Mas, afaste-se da literatura perniciosa. Ela o afastará de Deus. Não ponha diante dos seus belos olhos coisas más, palavras que blasfemam de Deus, que alteram as Escrituras, que lhe fazem pecar. Não se considere super-forte, esperta demais para discernir o mal. Você não precisa conhecer o mal para combatê-lo; isso é engano de Satanás. O que você precisa é conhecer a Deus em sua Palavra. Somente isso lhe garantirá vitória sobre o mal. Quando o inimigo vier lhe tentar, ele não falará palavras do mal... ele usará as Escrituras, assim como fez com Jesus. Então, se você conhecer bem cada letra da Bíblia estará seguro.
Agora, aproveite a lista, guarde um dinheiro todo mês para comprar livros, separe um tempinho no dia e mergulhe na leitura que fará de você sábia.

"Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará.Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida.No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás.Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...