05 novembro 2009

Não se defenda

Esse texto de Watchman Nee (do livro Autoridade Espiritual) falou muito ao meu coração estes dias. Gostaria de compartilhar com vocês.



"Vingança ou defesa ou qualquer outra reação deve proceder de Deus, não do homem. Aquele que se vinga não conhece a Deus. Ninguém sobre a face da terra jamais poderia ter mais autorida­de do que Cristo, mas ele jamais se defendeu. A autoridade e a autodefesa são incompatíveis. Aquele contra o qual você se defende torna-se o seu juiz. Ele se coloca em posição mais alta quando você começa a responder às suas críticas. Aquele que fala de si mesmo está sob julgamen­to; portanto não tem autoridade. Sempre que uma pessoa tenta se justificar, perde a sua au­toridade.

Paulo se colocou diante dos crentes coríntios como autoridade delegada e declarou: "Nem eu tão pouco julgo a mim mesmo" (1 Co. 4:3). A vingança vem de Deus. No momento em que você se justifica diante de uma pessoa, ela se torna o seu juiz. Tão-logo você tenta se explicar você cai diante dela."

Um comentário:

  1. Paz,
    irmãs
    não participo da sala no TC,
    mas gostei muito do blog e por isso estou seguindo-o!

    Se agradar-lhe
    pode dsr uma olhadinha no meu
    :)


    http://ladyvanessinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...